segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Trabalhos autorais, gravações e gravações...

Olá Turma,
Dos últimos acontecimentos que vem acontecendo na vida deste humilde músico, o que tem me dado mais trabalho, são as gravações dos meus trampos que estou tentando terminar a todos custo.
Não é fácil, pra se ter uma exata ideia do que isso significa, eu comecei a gravar meu cd solo em 2003 e até hoje não terminei. Isso se deve a  inúmeros motivos e uma delas é, a busca por um clima no disco que combine exatamente com as músicas. Eu errei ao tentar isso primeiro porque na época não existia estúdio em minha cidade que fosse capaz de reproduzir da maneira correta esse trabalho e segundo que para isso eu iria precisar de uma boa grana, e como na época o que eu tinha cabia exatamente para gravar algumas demos e experimentações, foi o jeito arquivar de maneira elegante o cd e assim o tempo foi passando.
Depois de todos esses anos, decide gravar uma video aula...Tomei essa decisão baseado em achar que tudo seria mais rápido porque só dependia praticamente de min mesmo, ledo engano...Contratei uma produtora muito boa e conseguir apoio da Roland a qual acreditou nesse projeto e me deu suporte para eu mesmo fazer o audio, porém, a pessoa responsavel pelo audio até hoje não terminou de forma definitiva as mixagens desse projeto. Apesar disso eu comecei uma pré-venda através do facebook e na minha escola.
Então por ai vai as dificuldades, mesmo quando temos todas as condições do mundo, embora tenha acontecido esses problemas, estou na reta final das mixagens do dvd aula o qual já vendi bastante cópias e certamente farei um lançamento.
No meio de toda essa confusão, conseguir gravar um dvd com minha atual banda a LÁPIS DO MUNDO eu tomei todos os cuidados necessário para que tudo ocorresse dentro dos conformes, até que deu certo dessa vez...Estamos mixando o vocal e editando as imagens espero logo lançar esse material.
Agora pra terminar esse post, no meio de toda essas atividades de shows, gravações e etc...Voltei a gravar meu disco! Aleluia! Pior que ainda não é bem como eu realmente queria, porém, dei outro rumo à ele e resolvi fazer com o que tenho em mãos. Desde 2011 que eu não gravava nada que fosse realmente proveitoso para este trabalho.
Graças à Deus eu e meu produtor terminamos duas faixas e com uma grande novidade, essas canções tiveram a participação de dois monstros do Baixo Nacional e mundial as feras Zuzo Moussawer e Júlio Cezar baixista da banda Catedral logo estarei disponibilizando as faixas para compras e Download.
É uma grande honra tê-los em meu disco, pois são dois músicos que muito me influenciaram quando eu comecei a tocar meu instrumento.Segue uma foto dos dois baixistas.
Ass: Cleiton Satiro San

 Eu e o Zuzo em Santos-SP numa tarde de bate papo e descontração

Abaixo Júlio Cezar com o seu lendário Ken Smith.



Nenhum comentário: