quarta-feira, 26 de junho de 2013

O que rolou recentemente

Olá Galera,
Tem rolado bastante coisa no nosso país não é mesmo? Devido a isso, achei melhor ter dado um tempo acho meio incoerente o mundo tá pegando fogo e nós aqui falando sobre música e afins.
Agora que já tivermos um resultado positivos em relação aos manifestos, acho que podemos continuar. Nessas últimas duas semanas eu fiz bastantes coisas na música e uma delas foi o show do cantor Robson Luiz o qual chamou atenção de muitos artistas e produtores pelo fato de na minha direção musical nenhum músico lê partitura ou cifras, pasmem! É isso mesmo, muita gente achou isso incrível acho que na verdade estão acostumados a trabalharem com músicos um pouco....Quadrados.
Se tem algo que detesto em shows de música de artistas paraenses é aquela monotonia gerada pela banda e até mesmo pelos cantores, embora eu ache que nós da banda base fomos bem podados para não atrapalhar a performance do cantor.
Beleza o show foi bom dentro que é de costume em Belém, eu acho que poderia ter sido pelo menos 3x melhor, rendeu boas críticas a nossa banda Lápis do Mundo temos agendado outros dois shows como banda base.
Fiz uma sessão de fotos sensacional com meus novos patrocinadores, o pessoal do A3 stúdio, o caras são competentes e mostraram que estão entre os melhores em Belém, já agendei com eles a gravação o meu novo dvd e dessa vez irei gravar com o pessoal da minha banda.
Segue as fotos e esperem que curtam!
Att
Cleiton Satirô San
 
 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cachê de Músicos em Belém

Olá Turma!
Essa semana estive lembrando que faz 6 anos que não toco na noite e recentemente tenho recebido diversos convites para fazer trabalhos como gigs em bares, gravações, produções e etc.
No caso do gig de bar eu aceitei e cobrei o valor que acho justo,porém, percebi que os músicos que tocam na noite continuam recebendo o mesmo cachê de 6 anos atrás. Fiquei pasmo! Principalmente porque em sua grande maioria os músicos se acham "astros" e tendem a se achar grandes gênios! Em que mundo esses caras estão vivendo? Estão ganhando Mal, ninguém que se encontra ali se quer sabem seus nomes e não estão nem aí paras músicas e sim estão interessados em encher a cara e beijar na boca.
Triste realidade que não muda devido não existir um "sindicato e uma ordem dos músicos" que seja honesta e atuante. Agora minha principal indagação, o que leva esses músicos se acharem  OS CARAS?
Essa semana eu estava dirigindo meu carro (que diga-se de passagem é um ótimo carro) quando de repente deu um bug em dois Pneus e na parte elétrica do vidro, resultado, o concerto passou a casa dos mil! Tudo muito caro e na hora do concerto eu fiquei analisando como os donos desses tipos de negócios ganham uma boa grana e pensei: Porque com o músico não acontece o mesmo?
Agora pior ainda é imaginar como um músico nessa situação consegue resolver tal problema.
Eu tenho meu estilo de vida e meu jeito de fazer negócios,porém, levo muito em consideração o que certa vez o baixista Felipe Andreoli do Angra falou: Um músico deve ter vários projetos e atuar em todos possíveis só assim se mantem vivo.
Concordo plenamente e assino em baixo fica aqui minha reflexão.
Essa foto é do show que estou produzindo do cantor e compositor Robson Luiz que será dia 14 de junho na cidade de Belém-Pa
Eu faço vários projetos musicais e você?
Att
Cleiton Satiro